Sempre gostei de costurar, confesso que até hoje não sei costurar muito bem à máquina, por isso faço quase tudo à mão. Mas nunca vi nesse meu lazer uma fonte de renda e sim uma maneira de poder ter coisas feitas por mim e poder presentear os amigos. Existe carinho melhor que receber um presente feito por quem presenteia?
Porém, as coisas foram tomando outro rumo, mesmo ainda não significando uma fonte de renda, estou sempre recebendo encomendas, quase sempre das amigas, de capinhas para celular, tiaras, bolsinhas, bonecas, etc. Tudo feito com muito carinho, feltro e tecido.
Desde que comecei a aceitar essas encomendas, pensei em fazer um blog, mas sempre ia ficando para depois e o tempo ia passando. Depois surgiu a dúvida, que nome daria a ele?
A solução surgiu quando encontrei na net o molde e tutorial da boneca no site The Purl Bee que generosamente o disponibilizou para baixar. Ele foi desenvolvido pela super Mimi Kirchner, vale a pena acessar e costurar essa linda boneca. Esse molde ficou famoso, já encontrei várias fotos de bonequinhas feitas por blogueiras de toda parte. Eu fiz três, uma para presentear minha amiguinha Luíza no seu aniversário de três anos, a segunda foi para neta da Dona Olinda que mora em Londrina, a terceira foi uma inspirada na Frida Callo.
Porem, esqueci de costurar os sapatinhos da boneca Frida. Então quando a entreguei para a Carol disse: o problema é que a Frida ficou descalça.
Pronto nasceu Frida Descalça. A boneca seguiu com a Carol para o Rio de Janeiro, mas o nome ficou comigo.
A partir de agora espero encontrar tempo para postar as fofuras que gosto de fazer. Também quero usar o blog como uma loja virtual, no decorrer do tempo quando entender como isso realmente funciona, quem sabe saia do improviso.
Abraços.
Cristina.