terça-feira, 22 de março de 2011

Novas descobertas com o Feltro.

Nessa segunda, dia que fico de folga do trabalho, decidi finalmente testar algumas ideias e moldes. A primeira foi essa bolsa infantil. Achei que ficou bonitinha, mas ainda tem que melhorar muito.



Outra tentativa que queria fazer há tempos é essa sereia que encontrei no site da Martha Stewart. Quem me indicou esse site foi a Flávia, pronto me apaixonei e acesso sempre. Quase tudo que é apresentado lá vem com molde. Da Sereia esta aqui.

Ai gente, até que ficou bonitinha.

Recebi hoje esse coelhinho através da Vila do Artesão, pessoal vale a pena se cadastrar ele enviar diariamente dicas ótimas para quem gosta de artesanato. O fofinho é da Purl Bee, site de onde tirei o molde da Frida. O do coelhinho esta aqui.


Esses são da Purl

Esse eu fiz, não tinha lã para o rabo, mesmo assim ficou lindinho. ADOREI. Façam.

Eu já vou fazer um monte de coelhinhos, AMEI. 


Abraços 

domingo, 13 de março de 2011

Capas para Celular

Amig@s

Essas são as primeiras capas para celular que confecciono em 2011, quis seguir a tendência dos Poás (ou bolinhas), ou foi simplesmente porque eu as ADORO! Tenho um vestido, e mesmo todo mundo me chamando de Minie quando eu o visto. ADORO. Quem quiser ler um pouquinho sobre isso é só acessar um blog super bacana chamado Moda Criativa.  
Quem quiser ver cada capa individualmente pode acessar meu Flickr que lá as imagens estão separadas.
Quem estiver interessada em comprar o preço é R$ 15,00.
Espero que gostem.




sábado, 5 de março de 2011

Livro em Feltro - Manga

Esse pequeno livro foi confeccionando sob encomenda de uma amiga nutricionista. Ela esta desenvolvendo, com crianças, um trabalho super bacana sobre Alimentação Saudável, e me solicitou um livro que tratasse das qualidades da Manga. Qualquer pessoa que more em Cuiabá sabe que aqui na época da manga ninguém fica com fome, pois chove essa fruta em todas as ruas da cidade.
Bom, tinha que escrever um texto sobre o assunto, pois a Cláudia queria algo que fosse exclusivo. Optei por escrever um pequeno poema, assim que registrá-lo publico aqui. Por enquanto seguem apenas as imagens. Aqui você pode visualizar página por página.
Caso alguém queira encomendar, fiquem à vontade.


Livro em feltro: manga
06 páginas + bolsa capa
Tamanho da página 20 x 20 cm
Preço R$ 90,00
Prazo de entrega: 15 dias




terça-feira, 1 de março de 2011

Frida Descalça.

Sempre gostei de costurar, confesso que até hoje não sei costurar muito bem à máquina, por isso faço quase tudo à mão. Mas nunca vi nesse meu lazer uma fonte de renda e sim uma maneira de poder ter coisas feitas por mim e poder presentear os amigos. Existe carinho melhor que receber um presente feito por quem presenteia?
Porém, as coisas foram tomando outro rumo, mesmo ainda não significando uma fonte de renda, estou sempre recebendo encomendas, quase sempre das amigas, de capinhas para celular, tiaras, bolsinhas, bonecas, etc. Tudo feito com muito carinho,  feltro e tecido.
Desde que comecei a aceitar essas encomendas, pensei em fazer um blog, mas sempre ia ficando para depois e o tempo ia passando. Depois surgiu a dúvida, que nome daria a ele?
A solução surgiu quando encontrei na net o molde e tutorial da boneca no site The Purl Bee que generosamente o disponibilizou para baixar. Ele foi desenvolvido pela super Mimi Kirchner, vale a pena acessar e costurar essa linda boneca.
Esse molde ficou famoso, já encontrei várias fotos de bonequinhas feitas por blogueiras de toda parte. Eu fiz três, uma para presentear minha amiguinha Luíza no seu aniversário de três anos, a segunda foi para neta da Dona Olinda que mora em Londrina, a terceira foi uma inspirada na Frida Callo.
Porem, esqueci de costurar os sapatinhos da boneca Frida. Então quando a entreguei para a Carol disse: o problema é que a Frida ficou descalça.
Pronto nasceu Frida Descalça. A boneca seguiu com a Carol para o Rio de Janeiro, mas o nome ficou comigo.
A partir de agora espero encontrar tempo para postar as fofuras que gosto de fazer. Também quero usar o blog como uma loja virtual, no decorrer do tempo quando entender como isso realmente funciona, quem sabe saia do improviso.
Abraços.
Cristina.