terça-feira, 1 de março de 2011

Frida Descalça.

Sempre gostei de costurar, confesso que até hoje não sei costurar muito bem à máquina, por isso faço quase tudo à mão. Mas nunca vi nesse meu lazer uma fonte de renda e sim uma maneira de poder ter coisas feitas por mim e poder presentear os amigos. Existe carinho melhor que receber um presente feito por quem presenteia?
Porém, as coisas foram tomando outro rumo, mesmo ainda não significando uma fonte de renda, estou sempre recebendo encomendas, quase sempre das amigas, de capinhas para celular, tiaras, bolsinhas, bonecas, etc. Tudo feito com muito carinho,  feltro e tecido.
Desde que comecei a aceitar essas encomendas, pensei em fazer um blog, mas sempre ia ficando para depois e o tempo ia passando. Depois surgiu a dúvida, que nome daria a ele?
A solução surgiu quando encontrei na net o molde e tutorial da boneca no site The Purl Bee que generosamente o disponibilizou para baixar. Ele foi desenvolvido pela super Mimi Kirchner, vale a pena acessar e costurar essa linda boneca.
Esse molde ficou famoso, já encontrei várias fotos de bonequinhas feitas por blogueiras de toda parte. Eu fiz três, uma para presentear minha amiguinha Luíza no seu aniversário de três anos, a segunda foi para neta da Dona Olinda que mora em Londrina, a terceira foi uma inspirada na Frida Callo.
Porem, esqueci de costurar os sapatinhos da boneca Frida. Então quando a entreguei para a Carol disse: o problema é que a Frida ficou descalça.
Pronto nasceu Frida Descalça. A boneca seguiu com a Carol para o Rio de Janeiro, mas o nome ficou comigo.
A partir de agora espero encontrar tempo para postar as fofuras que gosto de fazer. Também quero usar o blog como uma loja virtual, no decorrer do tempo quando entender como isso realmente funciona, quem sabe saia do improviso.
Abraços.
Cristina.

3 comentários:

  1. Eiii, eu já te disse que vc está marcando toca....rsrs....e já até te convidei descaradamente para sermos sócias. Mas, pelo jeito, acho que vou virar sua cliente....rsrs. Amei a Frida, vc está ficando boa nisso Cristina! Já quero fazer encomendinhas para as minhas contações de histórias, mas não vai me estorquir, hein!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cris querida, demorou pra vc criar um blog não é msm? Mas, antes tarde que mais tarde, rs. Parabéns pelo blog e pelo trabalho desejo-te cada vez mais sucesso. Por aqui expectativa de ver mais posts.. beijos enormes

    ResponderExcluir
  3. Cris! Parabéns pelo blog e pelo lindo trabalho em feltro, você é muito criativa e craprichosa em tudo o que faz. Quero dizer que adorei a Frida, foi um presente espetacular, que valorizo muito, tanto pelo carinho que demonstrou na confecção da boneca e por ter me escolhido para cuidar dela, como também pela própria personagem em si: a super artista que eu admiro muito, Frida Kahlo. Saiba que ela está muito feliz no Rio de Janeiro, sente um pouco de saudade de Cuiabá sim, também de você (asim como eu), mas ela gosta de estar onde está. Fica o tempo todo perto do Diário dela, que foi ricamente impresso em cores e encadernado em capa dura, assim ela pode rever suas ilustrações e escritos, lembrar dos amores, da arte e de suas dores...
    É que ela fica sentada numa pilha de livros, num lugar de honra em minha estante, bem no centro, guardando os meus mais caros artistas e pensadores. Fica bem perto de Van Gogh, Hilda Hilst, Toulouse-Lautrec e Helio Oiticica.
    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e obrigada por me permitir ser a guardiã da boneca "Frida descalça"! Bjs

    ResponderExcluir